Futebol

Corinthians ‘sofre’ contra o Cuiabá, vê Donelli pegar pênalti e arranca empate em dia festivo na Neo Química Arena

O Corinthians segue em momento complicado no Brasileirão. Nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Cuiabá, pela 12ª rodada, e arrancou empate por 1 a 1 nos minutos finais.

Com o resultado, o Timão chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória e, com isso, também permanece na zona de rebaixamento.

O jogo teve o mesmo desfecho do duelo contra o Athletico-PR, na rodada passada, quando o Timão chegou ao empate somente no fim do jogo.

Já o Dourado, chegou ao quarto jogo seguido sem derrota na competição e abriu uma distância de três pontos para o Z-4.

A quarta foi festiva na Neo Química Arena, que comemorou o seu aniversário de 10 anos. O estádio, que foi o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, contou até com um show de drones antes de a bola rolar.

COMO FOI O JOGO

Assim que a bola rolou em Itaquera, o Corinthians levou um “banho de água fria” logo com 5 minutos de jogo.

Após cobrança de escanteio, Marllon, que inclusive já vestiu a camisa do Timão, ficou com o rebote e se esticou todo antes de mandar a bola direto para o fundo das redes.

Com o gol sofrido, o Corinthians tentou reagir, mas teve dificuldades. E nem mesmo a troca de Caetano por Pedro Raul, ainda na etapa inicial, surtiu o efeito.

E quem estufou as redes novamente no primeiro tempo foi o Dourado, com Jonathan Cafu, outro ex-Corinthians, mas o atacante estava em posição irregular e com isso o gol foi anulado pelo VAR.

Na volta do intervalo, o Timão viveu mais momentos de tensão na sua própria casa. E tudo por conta de um pênalti marcado a favor do Cuiabá após Cacá cometer falta em Isidro Pitta dentro da área.

A arbitragem demorou longos minutos para revisar o lance junto ao monitor do VAR, até decidir pela marcação da penalidade. Pitta assumiu a responsabilidade da cobrança, mas parou em uma grande defesa de Matheus Donelli, com os pés.

E apesar das dificuldades, o Timão conseguiu chegar ao empate nos minutos finais. E com um golaço de Matheus Bidu, que tinha acabado de entrar. O lateral bateu de primeira e chegou ao 1 a 1.