O Flamengo tropeçou na Serra gaúcha. Na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão, o líder perdeu de virada para o Juventude por 2 a 1.
O resultado pode fazer com que o Fla seja ultrapassado e perca a liderança para o Palmeiras na rodada.
Por conta do frio intenso em Caxias do Sul, chamou a atenção no banco de reservas rubro-negro os jogadores estarem usando cobertores para conseguirem suportar o frio.
Mesmo assim, o time carioca suportou o frio e a pressão do time da casa para sair na frente. Aos 18 minutos, depois de troca de passes, Luiz Araújo cruzou, e Pedro marcou de peito.
Só que a vantagem não durou. Aos 25, Nenê cobrou falta na área, Lucas Barbosa se antecipou à marcação e cabeceou para vencer Rossi e empatar.
Dali em diante, começou uma grande atuação de Rossi. No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Lucas Barbosa cabeceou livre novamente, mas o argentino fez bela defesa.
Aos 39, após novo cruzamento na área, o atacante do Jaconero cabeceou mais uma no cantinho, mas Rossi se esticou todo para espalmar para fora.
O problema é que, dois minutos depois, Jean Carlos cobrou escanteio na área, a bola desviou no meio da área, e Luis Mandaca desviou para as redes, virando o jogo.