Esporte

Seleção Brasileira faz seu segundo jogo na Copa América nesta sexta-feira (28)

O Brasil não fez uma grande partida na estreia contra a Costa Rica e só empatou. Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil enfrenta o Paraguai nesta sexta-feira (28), às 22 horas, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela 2ª rodada da Copa América 2024.

Como chega a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira só empatou na estreia contra a Costa Rica em 0x0, e foi criticada pela ineficiencia em furar a retranca do adversário.

Assim, o jogo diante do Paraguai é decisivo para a classificação brasileira. Uma vitória deixa a Seleção mais tranquila para o último jogo da 1ª Fase contra a Colômbia.

O técnico Dorival Junior viu pontos positivos na equipe e espera evolução diante do Paraguai.

“Não podemos deixar de avaliar aquilo que foi, a entrega, a maneira como nos conduzimos, como nos comportamos, a forma como colocamos o nosso adversário no seu campo de defesa”, frisou.

“Futebol passa por algumas etapas importantes onde você não as queime, porque com certeza ali na frente, de repente você possa pagar um preço alto.”

Ganhar do Paraguai vai deixar a vaga às quartas bem encaminha. Ciente disso, o comandante verde e amarelo espera por total apoio no Allegiant Stadium. Sem se eximir de culpa pelo tropeço inaugural, ele acredita que fará o setor ofensivo desencantar frente aos paraguaios.

“Entendo que o resultado (na segunda-feira) não foi adequado e me responsabilizo, mas podem ter certeza que estamos conscientes de tudo que está acontecendo e da forma como vamos construir a nossa classificação.”

O Paraguai vem de derrota por 2 a 1 para o Colômbia e busca pontuar contra o Brasil para continuar sonhando com a classificação.

Ficha técnica
Data e horário: segunda-feira, 24/06/2024, às 22h (de Brasília)

Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos

Arbitro: Piero Maza

Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha

Onde assistir: Globo, SporTV e Globoplay

Prováveis Escalações
Brasil:

Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana- Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá, Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.

Paraguai: Rodrigo Morinigo, Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete, Matías Espinosa, Andrés Cubas, Mathías Villasanti, Miguel Almirón, Ramón Sosa, Julio Enciso e Alex Arce. Técnico:Daniel Garnero.