Cantor sertanejo morreu aos 67 anos após um choque séptico
Key Vieira, viúva do cantor sertanejo Chrystian, postou uma carta aberta nesta sexta-feira (28). A ex-dupla de Ralf faleceu em 19 de junho aos 67 anos, após um choque séptico. O artista possuía um diagnóstico de rim policístico, também conhecida como síndrome renal policística, uma doença genética que gera cistos no órgão.
A esposa de Chrystian começa a sua carta agradecendo ao cantor pelo amor que viveram e que gerou dois frutos, seus filhos: João Vieira, de 22 anos, e Lia Vieira de 12. Em seguida, ela agradece pelo carinho de amigos e fãs e menciona: “Não vou deixar que uma história tão linda seja esquecida, manchada e muito menos apagada”.
No relato, Key ainda menciona que entende a curiosidade que é gerada em relação a um artista, mas que como viúva do cantor, ela pode “falar com propriedade sobre os nossos dias como família”.
“A quem questiona a sua partida: só quem estava do lado de Chrystian para saber o que de fato aconteceu. A quem especula questões financeiras: só quem dividia com ele os mesmos sonhos tem propriedade para falar sobre seus bens (materiais ou não). A quem propaga fake news: por que nunca fizeram questão de divulgar seu trabalho e agora só pensam em crescer a audiência por sob a sua lápide?”, indagou.
Por fim, Key cita que não vai carregar pesos que não são dela. “Meu compromisso é com o legado musical que o Chrystian deixou, e os meus dois filhos, que assim como eu, precisam de apoio neste momento”.
“Seco minhas lágrimas e ergo minha cabeça para a vida, na certeza de que seguirei lutando pela nossa família; e na esperança de te encontrar na eternidade, meu amor”, finaliza.