Futebol

Seleção? Rodinei revela o que ouviu de comissão técnica sobre chance: ‘Quem sabe chegue a minha hora’

Ολυμπιακός Σύνδεσμος Φιλάθλων Πειραιώς

Ολυμπιακός Σύνδεσμος Φιλάθλων Πειραιώς

Rodinei, lateral-direito do Olympiacos chegou à Grécia depois de alguns anos como atleta do Flamengo, onde fez parte de uma geração multicampeã pelo clube. E ele não demorou a conquistar uma taça também no novo clube. Na última temporada, Rodinei ajudou o Olympiacos a conquistar a Conference League, um título bastante importante, visto que é o primeiro continental de um time grego.

Na campanha, por sinal, o brasileiro foi importantíssimo. Titular absoluto, atuou em 49 jogos, com três gols e seis assistências ao longo da temporada.

O bom nível faz com que Rodinei pense alto. E a chance na seleção brasileira pode estar mais perto do que ele imagina. Durante a entrevista, ele revelou que teve um contato com a comissão técnica do Brasil, hoje comandada por alguém que Rodinei conhece bem, Dorival Júnior, treinador que o dirigiu no Flamengo.

“Teve uma conversa com o Lucas (Silvestre), que é o auxiliar do Dorival. Mas eu gosto sempre de frisar: tenho um sonho. Que jogador não tem o sonho de vestir a camisa da seleção?”, disse o lateral, para depois lembrar do relacionamento com Dorival.

“Tenho uma relação muito boa com o Dorival. Foi um paizão para mim, um cara sensacional, treinador vencedor. Eu sempre digo, procuro priorizar o lugar que estou no momento. Dou a vida pelo clube que eu tenho contrato, que eu visto a camisa. Como todo menino que sonha em jogar futebol, sonha vestir a camisa da seleção, a amarelinha”.

Na última convocação da seleção, Rodinei não foi lembrado, já que Danilo e Yan Couto foram os escolhidos para defender o Brasil na disputa da Copa América. Isso, porém, não desanima Rodinei para o futuro.

“Tivemos essa conversa com o Lucas, depois da semifinal da Conference, contra o Aston Villa. E ele falou que com certeza eu estou no radar, que eles acompanham meus jogos. Eu disse que agradeço o feedback. Quem sabe um dia chega minha hora. É continuar trabalhando, estar bem no clube e quem sabe um dia”.

Além de Olympiacos e Flamengo, Rodinei passou por clubes como Internacional, Ponte Preta, Corinthians e Avaí.