Uma abordagem policial ocorrida no final da tarde do último sábado, 29, em Porto Calvo, viralizou nas redes sociais. Um policial militar dá uma lição de moral em uma suposta vítima, que segundo ele, seria responsável por provocar várias confusões junto aos vizinhos. Em um dos trechos do vídeo, o militar acusa a mulher de criar confusões e afirma que ela irá provocar a prisão dos familiares, incluindo o marido.
Após o breve “discurso”, o militar é aplaudido pelos vários populares que acompanham a abordagem. O episódio foi registrado na Travessa São Benedito, em Porto Calvo, em frente à residência da suposta vítima e do agressor, que são vizinhos.
Segundo os moradores, as brigas são recorrentes entre ambos, pelos motivos mais fúteis, como o esgoto que passa na porta de ambos, varal de roupas, entre outros estopins, que terminam em discussões.
No sábado, no entanto, a discussão evoluiu para agressão. O agressor, de 56 anos, teria atacado a vizinha com uma arma branca durante a briga. Posteriormente, o suspeito foi agredido por um sobrinho da vítima, que fugiu do local antes da chegada da PM.
Tanto o acusado quanto a vítima, de 40 anos, precisaram de atendimento hospitalar. Após receberem alta, ambos foram conduzidos à Delegacia de Matriz do Camaragibe, onde o acusado foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil. Ele se recusou a falar em depoimento.
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com o comandante do 6º BPM, que reconheceu que o policial “usou a verbalização com termos não usuais”. O caso deve prosseguir no âmbito judicial.