Esporte

Mano Menezes no Fluminense: os bastidores do acerto mesmo com técnico não sendo 1ª opção para substituir Diniz

Internacional

Internacional

Mano Menezes deve ser o novo técnico do Fluminense. A ESPN apurou que a conversa entre o clube e o profissional está nos “detalhes finais” para a oficialização. Ele é aguardado no Rio de Janeiro entre a noite desta segunda-feira (01) e a manhã de terça.

O treinador não era a prioridade no Tricolor das Laranjeiras para substituir Fernando Diniz, demitido na última semana. Os principais nomes eram Cuca, que, recém-saído do Athletico-PR, disse que não vai assumir nenhum clube no momento, e Odair Hellmann, que já está encaminhado para dirigir um time árabe.

O nome de Mano Menezes ganhou força e as negociações esquentaram no fim de semana. O técnico conversou com presidente Mario Bittencourt, o diretor de futebol Paulo Angioni e o ídolo e diretor de planejamento esportivo Fred. O ex-jogador, que trabalhou com Mano na seleção brasileira e no Cruzeiro, foi peça decisiva na negociação.

Com 21 gols sofridos e apenas seis pontos conquistados em 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, a direção do Fluminense entende que é preciso romper com a “filosofia Diniz” e ter um time mais forte defensivamente.

A ideia é mudar a filosofia de jogo, e Mano Menezes encaixa bem no perfil buscado: um nome “cascudo”, experiente em Brasileirão de pontos corridos e conhecido por montar equipes equilibradas, com foco na defesa.

A expectativa nas Laranjeiras é de que o novo treinador, que estava livre no mercado desde que foi demitido do Corinthians, em fevereiro deste ano, possa comandar a equipe já no próximo duelo, na quinta-feira (04), contra o Internacional. O confronto será no Maracanã, às 20h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.