O Palmeiras venceu o dérbi contra o Corinthians por 2 a 0, nesta segunda-feira (1º), no Allianz Parque, fechando a 13ª rodada do Brasileirão.
Com gols de Fabinho, após cobrança de falta de Raphael Veiga, e do jovem Vitor Reis, o Alviverde afundou o arquirrival ainda mais em crise, aumentando a pressão em cima do técnico António Oliveira.
Com mais uma derrota, o Timão chegou ao 9º jogo sem vencer e é o penúltimo colocado, com apenas 9 pontos somados.
Por outro lado, o time de Abel Ferreira assumiu a vice-liderança e está a um ponto do Flamengo.
O JOGO
Apesar da rivalidade, os dois times fizeram um 1º tempo morto no Allianz. O Palmeiras ensaiou uma pressão inicial, mas viu Wesley assustar aos 16 minutos após boa jogada individual que parou em uma grande defesa de Weverton.
Mesmo tendo mais a bole nos pés, o Alviverde só levou perigo a Matheus Donelli aos 40, com Flaco López. Os palmeirenses ainda ganharam uma preocupação antes do intervalo. Zé Rafael sentiu um problema muscular e teve que ser substituído por Jhon Jhon.
O time de Abel voltou melhor para o 2º tempo. Até que 7, Raphael Veiga cobrou falta rasteira, no cantinho de Donelli. A bola ainda desviou na cabeça de Fabinho sem querer, bateu na trave e entrou. E o gol abriu a porteira.
Quatro minutos depois de largar na frente, Veiga cobrou escanteio, e o jovem zagueiro Vitor Reis subiu mais alto que a marcação para ampliar a vantagem do Palmeiras.
Logo após, o clima esquentou. O próprio Veiga deu um empurrão em Garro e uma confusão generalizada se formou. No fim, o meia palmeirense foi expulso pela arbitragem, enquanto o camisa 10 corintiano levou amarelo.
Com um a mais, o Corinthians tentou reagir, mas viu o rival quase fazer o terceiro. Desta vez, Estêvão parou em Donelli. Na sequência, Gabriel Menino se enrolou, foi desviar um cruzamento e colocou Weverton para evitar o gol contra.
Na reta final, o Timão trocou passes, enquanto o Alviverde se fechou para sair com a vitória diante de sua torcida.