A Polícia Civil de Alagoas já deu início das investigações sobre feminicídio ocorrido no último domingo, 30, na cidade de de Piaçabuçu, interior de Alagoas. A vítima, identificada como Erlani Adelino da Silva, 32, morreu após ser agredida pelo próprio companheiro com golpes de paralelepípedo por se recusar a parar de beber.
Em um vídeo, disponibilizado à imprensa, o delegado Rubens Natário, titular do 88º Distrito Policial de Piaçabuçu, informou que o caso já está elucidado, mas o autor do crime ainda está sendo procurado pelas forças policiais.
“O Cisp de Piaçabuçu foi acionado no último fim de semana para uma ocorrência de violência doméstica que estaria acontecendo na Rua João Pessoa, no Centro da cidade. Ao chegar ao local, a PM percebeu que esta violência doméstica evoluiu para feminicídio, onde a vítima já estava em óbito. Nas providências primárias, os policiais militares foram em busca do autor, mas ele havia fugido. No entanto, as polícias Militar e Civil já tiveram informações sobre o paradeiro do acusado e estão no encalço dele”, afirmou o delegado.
No domingo, 30, o casal teria passado o dia consumindo bebidas alcoólicas na companhia de amigos e, por volta das 22h, o suspeito teria ordenado que a mulher parasse de beber. Como Erlani se recusou, o casal começou a brigar. Na confusão, o agressor pegou uma pedra que escorava a porta e jogou em Erlani, que foi atingida na cabeça. Devido ao golpe, ela morreu ainda no local do crime.
“A Polícia Civil está adotando todas as providências formais e de praxe neste caso, que já está elucidado. Queremos formalizar com toda veracidade dos fatos. Tão logo esteja pronto o inquérito, iremos enviá-lo a Justiça local, que irá aplicar com rigor as providências com relação ao autor”, finalizou Rubens Natário.