Uma operação conjunta das polícias de Alagoas e do Paraná, realizada nesta terça-feira (2), resultou nas prisões de dois homens acusados da prática de latrocínio, ocorrida em 10 de maio de 2010.
A ação policial, coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas, comandada pelo delegado Thales Araújo, teve o apoio do 31º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.
Foragida há 14 anos, a dupla matou o adolescente Matias Rodrigues Correia, de 15 anos, no Povoado Xexéu, zona rural do município alagoano de Pão de Açúcar.
A vítima se deslocava para outra localidade quando foi abordada e morta pelos dois homens que achavam que ele estava com dinheiro em seus bolsos.
Um dos homens, de 32 anos, foi preso na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná, e o outro, de 44 anos, foi encontrado na cidade de Palotina, também naquele Estado.
Os policiais envolvidos na operação deram cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara do Ofício Único de Pão de Açúcar/AL.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Assis Chateaubriand, onde foram colocados à disposição da Justiça e passarão por audiência de custódia.