Brasil

Chefe do tráfico preso no Rio treinava para tiroteios em esteira com colete e fuzil

Segundo a polícia, Corolla é homem de confiança da cúpula do Comando Vermelho e comandou ofensivas da facção contra grupo rival. Ele foi capturado na Zona Norte do Rio.

Reprodução/g1

Reprodução/g1

Vídeos apreendidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostram que William Sousa Guedes, apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do São João, na Zona Norte do Rio, tinha uma intensa rotina de treinos físicos para participar de tiroteios.

O criminoso, conhecido como Corolla ou Chacota, foi preso nesta quarta-feira (3) no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

As imagens mostram William correndo numa esteira usando um colete à prova de balas, que costuma ser pesado, e carregando um fuzil (assista acima).

Segundo as investigações, ele é homem de confiança do traficante Wilton Quintanilha, o Abelha, que faz parte da cúpula do Comando Vermelho. Havia contra Corolla nove mandados de prisão em aberto e 54 anotações criminais.

Um outro vídeo mostra William treinando tiro ao alvo com outro traficante, que aparece de preto nas imagens. Eles atiram de fuzil contra pneus empilhados.

Para a polícia, Corolla comandou as investidas do Comando Vermelho para tomar o Morro dos Macacos, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

O traficante também é suspeito de envolvimento na morte do soldado Daniel Henrique Marioti, da Polícia Militar, ocorrida em janeiro de 2019.