Uma mulher foi presa na madrugada desta quinta, 4, acusada do crime de abandono de incapaz. Segundo a Polícia Militar, a acusada deixou os filhos menores dormindo sozinhos, em casa, e saiu para beber na companhia de amigos.
A suspeita foi localizada por volta de 1h, juntamente com o conselheiro tutelar Williams Tavares da Silva, em um posto de combustíveis às margens da BR 316, bairro Jardim Brasil, em Palmeira dos Índios. Em seu relatório, a polícia não esclarece as condições em que as crianças foram encontradas ou se sofriam maus-tratos. Haviam quatro menores no imóvel, com idades de dez, oito, três e um ano.
De acordo com o conselheiro, a entidade chegou à acusada após receber a denúncia do pai de duas crianças, que alegava que a ex-companheira deixara as crianças sozinhas em casa.
O conselheiro foi à residência, juntamente com a PM, e confirmou a denúncia. Entre as crianças, uma está dentro do espectro autista e necessita de acompanhamento especial. Após o flagrante e a prisão da mãe, as crianças foram entregues aos dois pais, que ficaram com a custódia temporária.
A mãe foi levada para o CISP de Palmeira, onde foi autuada em flagrante e deverá ser submetida à audiência de custódia nesta quinta-feira, 4.