Interior

Casal denuncia médicos de unidade mista por negligência após gestante de 8 meses perder bebê

Mulher teria procurado assistência médica em Taquarana pelo menos duas vezes antes de ter aborto.

Uma mulher de 25 anos, que estava grávida de 8 meses, fez uma denúncia de negligência por parte dos profissionais médicos da Unidade Mista de Taquarana após perder o bebê. Segundo a mulher e o marido, ela chegou a dar entrada duas vezes na unidade de saúde, mas foi liberada nas duas oportunidades.

De acordo com as informações relatadas pelo casal, a gestante procurou a unidade de saúde reclamando de fortes dores, pressão alta e liberação de liquidos. Segundo eles, o médico plantonista afirmou que os sintomas eram normais em uma gestante. Em seguida, ela foi liberada.

Poucos dias depois, ainda segundo os relatos, a dor teria persistido e o casal voltou a procurar a unidade de saúde para buscar assistência médica. Mais uma vez, uma médica que atendeu a mulher alegou que o caso seria normal e ela voltou a ser liberada sem a realização de exames ‘mais precisos’, de acordo com relatos do casal.

No último domingo (30), com a dor ainda mais forte e presença de sangue, um terceiro médico teria diagnosticado um problema grave e engaminhou a mulher para um hospital em Arapiraca, onde foi confirmada a morte da bebê, que seria chamada de Maria Ysabella.

Diante da situação, o casal ficou revoltado e alega que houve negligência por parte de profissionais da unidade de saúde. Eles acionaram um advogado e prometem entrar com uma ação no Ministério Público.

“O que fizeram com minha filha foi crime, negligência médica. Não vamos deixar isso passar impune. É preciso que as autoridades fiscalizem a Saúde do nosso Município e, principalmente, a capacidade dos médicos que trabalham na Unidade Mista, antes que mais pais e mães passem pelo que nós estamos passando”, relatou o homem.

A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas tentou contato com o número de telefone da Secretaria Municipal de Saúde, disponível no site da Prefeitura de Taquarana, mas não teve sucesso.