Celebridades

Flávio Venturini lamenta a morte da ex-mulher, a ex-atriz da Globo Cintia Grillo: ‘Perdi minha princesa’

Cintia fez parte da versão feminina do grupo Dzi Croquettes e atuou em longa

Flávio Venturini lamentou a morte de Cintia Grillo — Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Flávio Venturini usou as redes sociais para lamentar a morte da ex-esposa, e ex-atriz da Globo, Cintia Grillo. Ela, que também fez parte da versão feminina do grupo Dzi Croquettes na década de 1970, morreu na última quarta-feira, dia 3, aos 69 anos, de câncer.

“Hoje, perdi minha princesa. Cintia Grillo foi a inspiração para compor a música ‘Princesa’. Descanse em paz, minha querida. E faça uma passagem tranquila. Onde você estiver continuará sendo minha princesa”, disse o cantor, que publicou fotos ao lado da amada e o cachorro do casal.

Na TV Globo, Cintia atuou em novelas, como “Quatro por quatro”, “Salsa e Merengue” e “Pátria minha”. A carreira foi interrompida em 2001, quando a artista viu o filho Rodrigo Hammen, então com 26 anos, morrer em um acidente de carro na capital paulista. Anos depois, ela retomou aos poucos os trabalhos nos palcos e também no cinema. Ela participou de “Ensaio sobre a cegueira”, de Fernando Meirelles, baseado no livro de José Saramago, lançado em 2008.

A artista também desenvolveu carreiras paralelas. Em 2012, especializou-se em fazer compras de produtos de luxo no mercado internacional e revendendo no Brasil. Com a habilidade, também criou exposições pelo país para mostrar as peças adquiridas. “Não posso dizer ‘superei’, mas reencontrei meu rumo”, disse Cintia, em entrevista à “Veja SP”, em 2019.