Esporte

Corinthians: O que sabemos sobre a confusão dos jogadores na madrugada

Pedro Henrique, atacante do Corinthians, bateu o carro no portão de uma casa em Arujá. Créditos: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (3), dois jogadores do Corinthians se envolveram em uma confusão que contou inclusive com a presença da polícia. Pedro Henrique, atacante, e Carlos Miguel, goleiro negociado com o Nottingham Forest, foram os pivôs do caso que aconteceu em Arujá, em São Paulo.

De acordo com imagens das câmeras de segurança do local, obtidas pela CNN Brasil, é possível observar um veículo dando ré em uma rua e batendo no portão de uma residência. Quem estava na condução do carro era Pedro Henrique.

O ocorrido foi precedido por uma festa de despedida para Carlos Miguel, que está de saída do Timão.

Veja abaixo tudo o que sabemos sobre o caso.

Festa para Carlos Miguel
A confusão que envolveu os jogadores Pedro Henrique e Carlos Miguel, em Arujá, com um morador de uma casa e a polícia foi precedida por uma festa de despedida do goleiro, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Segundo apuração da CNN Brasil, telefones celulares foram proibidos na entrada da comemoração, que contou com a apresentação de uma banda de pagode e demais convidados.

Acidente na saída do local
Nas imagens das câmeras de segurança do local, é possível ver que Pedro Henrique anda de forma cambaleante na rua e mostra dificuldades para entrar no veículo.

O atacante então sai com o veículo e, após tentar manobrar, atinge de ré o portão de uma casa. O dono da residência, Adrien Gaston Boudeville, sai e discute com o atleta.

Polícia foi acionada
Após a chegada da Polícia Militar ao local, o residente da casa que foi atingida pelo carro de Pedro Henrique e Maurício Júnior da Hora, representante do jogador do Corinthians, foram levados à delegacia.

Maurício, representante de Pedro Henrique, alegou no boletim de ocorrência que o “proprietário da casa estava muito alterado, e dizia ser lutador de artes marciais”, e que por conta disso solicitou a saída de seu cliente do local. Além disso, ainda relatou que Adrien Gaston Boudeville solicitou cerca de R$ 10 mil pelo “pequeno dano causado” após o acidente.

Boudeville diz que “escutou um veículo em alta velocidade andando de marcha ré e escutei o barulho desse veículo que veio abarruar meu portão”.

Além disso, o residente alegou que o motorista estava “totalmente embriagado”, pedindo para aguardar a chegada de “amigos que eram do time do Corinthians”, que chegaram e “se alteraram, proferindo palavras de baixo calão e ameaças”.

O que o Corinthians diz sobre o caso

O Corinthians disse que não vai se manifestar sobre o caso e lembrou, via assessoria, que Pedro Henrique se apresentou na quarta-feira, treinou e está concentrado para o jogo contra o Vitória, nesta quinta (4), pelo Campeonato Brasileiro.

O que Pedro Henrique diz sobre o caso

O atacante Pedro Henrique se manifestou nas redes sociais sobre a confusão em que se envolveu na madrugada desta quarta, em Arujá. O jogador chamou de “barbeiragem” a batida de seu carro contra o portão de uma casa.

“Esta minha ‘barbeiragem’ está dando o que falar. Não é meu perfil — e nunca foi — entrar em polêmicas. Tenho uma carreira limpa que fala por si só. Meu advogado está cuidando dos detalhes do incidente e eu estou com foco total no jogo de amanhã. Assunto encerrado”, publicou o atleta nas redes sociais.

Pedro Henrique disse que o caso foi uma “barbeiragem” / Reprodução/Redes Sociais