Depois de mais de dois meses, o torcedor do Corinthians voltou a saber o que é comemorar um triunfo no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (7), a equipe alvinegra bateu o Vitória por 3 a 2, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada, e voltou a vencer após nove jogos no certame.
O grande nome da noite foi Rodrigo Garro. O camisa 10 fez dois gols, o segundo deles um golaço, e comandou a equipe em Itaquera. Giovane, da base, foi o herói ao marcar o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. A última – e única – vez que o Corinthians havia vencido no Brasileirão foi em 28 de abril, quando o Timão bateu o Fluminense por 3 a 0, pela 4ª rodada.
Na noite fria de Itaquera, o jogo começou bem morno. Nenhum dos dois times conseguia tomar o controle e, principalmente, criar chances. Os gols, inclusive, saíram de jogadas totalmente isoladas.
Os alvinegros saíram na frente após Pedro Henrique fazer bom lance individual e rolar para Garro. O camisa 10 bateu da entrada da área e o goleiro Lucas Arcanjo chegou a tocar na bola, mas ela morreu na rede.
O Vitória chegou ao empate após uma bola levantada na área em que Hugo e Cacá se desentenderam, o lateral rebateu mal e Alerrandro ficou livre na pequena área para mandar para as redes.
Aos 43 minutos, Garro aproveitou rebote de escanteio, bateu de primeira, acertou o ângulo e fez um gol de placa em Itaquera, recolando o Timão na frente.
Ainda antes do intervalo, um lance chamou a atenção. Yuri Alberto dividiu com Willean Lepo e o jogador do Vitória ficou no chão.
Minutos depois da conclusão do lance, o VAR chamou Gustavo Ervino Bauermann para avaliar uma possível expulsão do camisa 9 do Corinthians. O árbitro, porém, considerou apenas uma entrada temerária e puniu Yuri Alberto com o amarelo.
O segundo tempo foi na mesma toada do primeiro, com as duas equipes criando pouco e nenhum dos dois goleiros trabalhando.
Aos 43 minutos, Léo Maná colocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Alerrandro bateu com categoria e converteu.
Quando tudo parecia perdido, a base apareceu para salvar. Após bate e rebate na área, Giovane soltou uma bomba e fez 3 a 2, aos 47 minutos do segundo tempo, e deu a vitória ao Timão.