Maceió

Imóveis são interditados pela Defesa Civil após incêndio em residência

Foi interditada pela Defesa Civil de Maceió quatro imóveis vizinhos a casa que foi incendiada na manhã desta sexta-feira, 05, no bairro da Ponta da Terra, em Maceió. Um homem foi preso suspeito de provocar o incêndio por não aceitar o fim do relacionamento. A Polícia Civil instaurou um inquérito.

Os imóveis interditados ficam vizinhos ao local do sinistro. De acordo com Abelardo Nobre, coordenador da Visa, dois dos imóveis foram bastante afetados.

As famílias que moram nos imóveis foram notificadas e, de acordo com Nobre, elas só poderão retornar ao imóvel após o trabalho de inspeção.

A delegada Kelly Kristinne, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, disse que o autor do incêndio segue preso e irá responder por tentativa de feminicídio qualificado.

“O autor ateou fogo no imóvel de sua ex-companheira. Só não a matou por intervenção de terceiros, os quais entraram na casa e retiraram a vítima. Vale ressaltar ainda que a mulher tem dificuldade de locomoção. Ele foi preso em flagrante e autuado pela delegada Rosimeire Vieira e permanece preso”, relatou a delegada.

De acordo com informações policiais, a família morava em uma edificação de dois pavimentos, onde no térreo funcionava uma oficina e na parte superior, a residência.