Maceió

Após vistoria, empresa de plástico atingida por incêndio é liberada para funcionamento

A Defesa Civil de Maceió liberou para funcionamento a empresa de plástico, que teve um de seus galpões atingidos por um incêndio na noite de sexta-feira, 05, no Distrito Industrial  Governador Luiz Cavalcante, na parte alta de Maceió.

Parte do galpão tinha sido interditado pelo órgão municipal ontem, mas neste sábado, 06, um engenheiro da Defesa Civil esteve no local para a realização de uma nova vistoria e constatou que a equipe de engenharia da empresa já estava solucionando todas as pendências. Com isso, o local foi liberado.

Ontem, sete viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local para combater o incêndio, que demorou mais de três horas para ser controlado. Apesar do susto causado pela proporção do incêndio, não houve feridos.

Inicialmente, a brigada de incêndio da empresa tentou combater as chamas, mas não teve sucesso. No local, há duas fábricas: Ultraplast e Solara. Uma das linhas de combate foi feita dentro da fábrica Ultraplast e outra dentro da fábrica Solara. Imagens que circulam nas redes sociais mostram funcionários correndo pelo estacionamento da fábrica.

Por meio das redes sociais, a empresária Ângela Maciel, dona da fábrica, informou que o incêndio atingiu uma pequena parte de um dos galpões e ressaltou que nenhum funcionários se feriu. “Apesar do susto de ontem, quando um incêndio atingiu uma pequena parte de um dos galpões onde ficam nossas fábricas, todos os funcionários, muito bem treinados e equipados, saíram do local em segurança, e os bombeiros fizeram um excelente trabalho com muita agilidade. Agradeço do fundo do coração as mensagens de carinho e apoio, e acima de tudo, agradeço a Deus por tantos livramentos e por se mostrar sempre presente em minha vida. Apesar do susto, hoje estou grata, pois questões financeiras são rapidamente solucionadas; a vida é o mais importante”, disse Ângela.