Interior

Caminhoneiro tem o braço amputado após acidente na BR-101

Alagoasweb

Alagoasweb

Um caminhoneiro de 54 anos, identificado como Ronaldo Venâncio da Silva, foi vítima de um acidente de trânsito na madrugada deste domingo, dia 7, na rodovia federal BR-101, em Alagoas.

O trabalhador guiava uma carreta Volvo, modelo FH 540, cor branca, placa RGS-2E34/AL, do tipo bitrem caçambão, carregada com estruturas de concreto.

Supostamente o motorista perdeu o controle da direção no trecho popularmente conhecido como ‘ladeira da Terra Nova’, entre os municípios de Pilar e Boca da Mata. O veículo tombou no acostamento da via.

Com impacto entre a carreta e o solo, o motorista acabou sendo projetado parcialmente para fora do veículo e seu braço foi amputado preso entre as ferragens e o asfalto.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para o socorro. Uma unidade da base descentralizada de São Miguel dos Campos e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), da capital.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), também foi acionado para ocorrência.

A vítima, em estado considerado grave, no entanto, estável, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para recolher o braço do trabalhador.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também esteve no local controlando o trânsito e realizando a perícia do sinistro.