Um caminhoneiro de 54 anos, identificado como Ronaldo Venâncio da Silva, foi vítima de um acidente de trânsito na madrugada deste domingo, dia 7, na rodovia federal BR-101, em Alagoas.
O trabalhador guiava uma carreta Volvo, modelo FH 540, cor branca, placa RGS-2E34/AL, do tipo bitrem caçambão, carregada com estruturas de concreto.
Supostamente o motorista perdeu o controle da direção no trecho popularmente conhecido como ‘ladeira da Terra Nova’, entre os municípios de Pilar e Boca da Mata. O veículo tombou no acostamento da via.
Com impacto entre a carreta e o solo, o motorista acabou sendo projetado parcialmente para fora do veículo e seu braço foi amputado preso entre as ferragens e o asfalto.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para o socorro. Uma unidade da base descentralizada de São Miguel dos Campos e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), da capital.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), também foi acionado para ocorrência.
A vítima, em estado considerado grave, no entanto, estável, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para recolher o braço do trabalhador.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também esteve no local controlando o trânsito e realizando a perícia do sinistro.