Futebol

Criminoso procurado na Colômbia é flagrado em jogo da Copa América ao lado de influencers

Jesús David Saumeth Montes, o El Gato, ao lado da influencer Karol Alcendra e seu retrato de procurado — Foto: reprodução/X e divulgação

O futebol é o esporte mais popular do mundo e prova disso é que um dos homens mais procurados da Colômbia apareceu em público para prestigiar sua seleção nacional na Copa América, revelando seu paradeiro para a Justiça de seu país.

Jesús David Saumeth Montes, conhecido também como El Gato, procurado por tráfico de armas, assalto a bancos e homicídio, foi visto ao lado de dois influencers compatriota nas proximidades de um estádio nos Estados Unidos. Os famosos seguram uma faixa onde está escrito “Pando”, o nome do bairro onde o criminoso nasceu.

Montes é apontado como fundador da organização criminosa Los Colinas, com sede na sua cidade natal, Santa Marta, na costa caribenha da Colômbia. Foragido desde o início do ano, Jesús está em fuga das autoridades dede o início deste ano.

As imagens de El Gato teriam sido feitas no Levi’s Stadium, em Santa Clara, no estado da Califórnia, na partida entre Colômbia e Brasil. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas acabou representando uma grande derrota para o criminoso, que teria sido identificado menos uma semana depois.

Saumeth foi fotografado posando com dois influenciadores, a modelo Karol Alcendra e o artista Emiro Navarro, que têm mais de um milhão de seguidores juntos no Instagram. As celebridades digitais, naturais das regiões de Cartagena e Barranquilla, no entanto, dizem desconhecer que o rapaz que aparece ao seu lado é um dos criminosos mais procurados de seu país e de suas atividades escusas e que ele se aproximou como uma pessoa comum em busca de uma foto ao seu lado.

A Justiça colombiana agora está em alerta com a suposta evasão do criminoso e redobrou seus esforços para capturá-lo.