Um homem, que foi baleado durante a Operação Blefe, desencadeada nesta quinta-feira, 11, pela Polícia Federal, morreu horas depois de ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Ele era um dos alvos da ação policial e foi atingido por disparos de arma de fogo após reagir à prisão.
A operação, que contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE), resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os acusados faziam parte de uma organização criminosa oriunda do estado da Bahia.
Nas investigações, a PF/AL descobriu que o grupo criminoso estava morando em Maceió e fazendo uso de ocumentos falsos para fugir da Justiça. Além disso, eles estavam adquirindo bens em nome de terceiros, sendo constatado, durante as diligências, a falsidade ideológica e que um dos envolvidos é foragido da Justiça paraibana.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Na ação, realizada em um prédio de luxo localizado na Rua Hamilton de Barros Soutinho, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, os policiais apreenderam ainda uma pistola calibre 380.
Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo apresentou resistência à prisão, afrontando a equipe policial com uma arma de fogo, sendo necessário o emprego de força proporcional. Ele foi atingido e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde posteriormente veio a óbito. Outro envolvido foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Maceió. Uma terceira pessoa não foi localizada.