Futebol

Gabigol tem gol anulado no retorno, Flamengo cai para o Fortaleza e perde a liderança do Brasileirão

O Flamengo não é mais líder do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (11), em pleno Maracanã, o Rubro-Negro perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, e, ainda com 31 pontos, foi ultrapassado pelo Palmeiras, que bateu o Atlético-GO, e também pelo Botafogo, que superou o Vitória. Ambos subiram aos 33.

Os gols do jogo foram marcados por Wesley, contra e Lucero, para os cearenses, e Pedro, de pênalti, chegando a oito no campeonato. Gabigol, em seu jogo de retorno, até marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Enquanto os cariocas seguem com 31 pontos, o Fortaleza sobe na tabela, indo aos 26.

Na próxima rodada, o time cearense volta a jogar na próxima quarta-feira (17), contra o Vitória, dentro do Castelão. Já o Flamengo não atuará na rodada e só joga três dias depois, quando recebe o Criciúma mais uma vez no Maracanã.

O JOGO

A partida começou com ritmo bem intenso, e foram os visitantes que saíram na frente. Em cobrança de escanteio de Breno Lopes, Wesley desviou e acabou marcando contra, aos 10 minutos.

Atrás no placar, o Rubro-Negro manteve a tranquilidade e, muito por conta do brilho de Matheus Gonçalves, passou a pressionar. Aos 30, o jovem meia ajeitou para David Luiz, que soltou a bomba e obrigou João Ricardo a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Pulgar desviou e Pedro bateu de voleio. A bola explodiu no travessão.

Não demorou e a pressão deu resultado. Aos 34, em lance polêmico, Pedro foi tocado por Pedro Augusto dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Depois que a decisão foi confirmada pelo VAR, o próprio camisa 9 bateu no cantinho e empatou a partida. A virada quase veio aos 42, em chute com estilo de Luiz Araújo, mas a bola foi para fora.

Na volta para a segunda etapa, o duelo seguiu aberto, mas com o Fortaleza ameaçando mais. Aos 13, Lucero quase marcou um golaço, após jogada de Breno Lopes. Mas quatro minutos mais tarde, o 9 do Tricolor não errou a mira. Ele recuperou a bola e tocou para Pochettino. O meia avançou e devolveu para Lucero, que bateu no cantinho para fazer 2 a 1.

Aos 23, Tite decidiu deixar o Flamengo ainda mais ofensivo e apostou na entrada de Gabigol, de volta após ficar afastado por alguns jogos.

O empate quase aconteceu aos 28. Matheus Gonçalves avançou pela direita, driblou Felipe Jonatan e bateu forte, para defesa de João Ricardo. A sobra ficou com Gerson, que soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro mais uma vez defendeu.

Aos 43, o Maracanã “veio abaixo”, com o gol de Gabigol, após desvio de Carlinhos. Porém, o camisa 99 foi flagrado em impedimento e o tento foi anulado. Depois disso, não houve mais tempo para reação e o Fortaleza garantiu os três pontos.