Polícia

Polícia prende suspeito de matar jovem na frente dos pais; vídeo

A delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico, confirmou a prisão, nesta sexta, 12, de um jovem de 23 anos, acusado matar a tiros Lucas Gabriel Ferreira da Silva, de apenas 19 anos. O crime aconteceu na cidade de Rio largo, em maio deste ano.

Segundo a delegada, o assassino era amigo da família, o que facilitou o entendimento da rotina da vítima. No dia do crime, a Polícia Militar informou que homens encapuzados entraram na residência da família, no Conjunto Antônio Lins, derrubaram a porta do banheiro e executaram Lucas no loca, na frente dos pais.

O suspeito foi preso na cidade de União dos Palmares, zona da mata do Estado, e contou com o apoio de policiais da Delegacia Regional de União. Já indiciado pelo assassinato de Lucas Gabriel Ferreira da Silva, de 19 anos, ele teve mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo.

O crime teria ocorrido porque o suspeito desconfiava que Lucas estaria delatando membros de uma facção criminosa com atuação na cidade. Após ser preso, o acusado permanece à disposição da Justiça.