Philippe Coutinho é registrado no BID da CBF e fica disponível para reestrear pelo Vasco
O meio-campista Philippe Coutinho já está apto para fazer sua reestreia pelo Vasco. Anunciado na última quarta-feira, o jogador de 32 anos teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode entrar em campo pelo time cruz-maltino na próxima rodada, contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 19h.
A última vez que Coutinho entrou em campo foi no dia 18 de maio, na derrota do Al-Duhail para o Al-Sadd, na semifinal da Copa do Catar. Na última temporada, o meio-campista brasileiro disputou 25 partidas — 2 pelo Aston Villa e 23 pelo Al-Duhail —, marcou oito gols e deu três assistências.
Durante o período de negociação com o Vasco, Coutinho manteve a forma e o ritmo em treinamentos particulares. O jogador estava no Brasil desde o fim de seu contrato com o clube catari. Agora, o meia virou opção do técnico Rafael Paiva e já pode voltar a atuar com a camisa do time cruz-maltino.
Em uma entrevista à VascoTV, Coutinho falou sobre a ansiedade de jogar em São Januário e a importância do Vasco em sua vida. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube em 2009 e se transferiu para a Inter de Milão no ano seguinte para dar os seus primeiros passos em sua vitoriosa carreira no Velho Continente.
— Ansiedade é grande. Desde quando a gente decidiu, que não foi agora, tem bastante tempo, que eu queria voltar a jogar no Vasco, eu já ficava pensando e me imaginando em São Januário, comemorando gols com a torcida. Eu não vejo a hora de estar em campo — revelou o jogador.
Cria de São Januário, Coutinho reencontra o Vasco depois de 14 anos, com uma disputa de Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 2018, e passagens por Inter de Milão-ITA, Liverpool-ING, Barcelona-ESP, Bayern de Munique-ALE e Al-Duhail-CAT.