Um incêndio atingiu o Shopping Popular em Cuiabá, na madrugada deste domingo (15). Imagens registradas por pessoas que transitavam pela região mostram o fogo e a destruição causada pelas chamas.
No local, sete equipes do Corpo de Bombeiros combatem às chamas. O presidente do shopping, Misael Galvão, informou que ninguém ficou ferido. Segundo ele, o espaço não tem seguro.
Ainda de acordo com o presidente, cerca de 600 pessoas serão afetadas, diretamente, com a destruição do Shopping Popular.
“A gente pede o apoio do Governo Estadual, Municipal, Federal e da sociedade, pois são muitas famílias aqui dentro. Muitos pais de famílias que trabalham dignamente”, disse.
De acordo com informações iniciais, o vigia do local tentou conter as chamas, mas não conseguiu e acionou os bombeiros. Até o momento, não há informações sobre como o fogo começou.
Em nota, o Governo de Mato Grosso se solidarizou com os empresários e funcionários do Shopping Popular, e informou que todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atua no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações.
Já a Prefeitura de Cuiabá convocou uma reunião emergencial, às 15h, com a equipe do município para planejar as medidas a serem tomadas para minimizar os prejuízos das famílias e a reconstrução do local.