Futebol

Por que Leila Pereira não irá ao Rio de Janeiro para Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão?

ESPN

ESPN

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que coloca frente a frente os dois primeiros colocados da competição, com 33 pontos – os cariocas têm dois gols a mais (27 a 25).

Será o primeiro duelo entre os times desde a virada marcante palmeirense por 4 a 3, que praticamente mudou a história do Brasileirão de 2023 e criou um clima de animosidade entre os dirigentes das duas instituições. E que garante uma situação diferente nesta quarta.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não acompanhará a delegação alviverde na viagem ao Rio de Janeiro. A ESPN apurou que a justificativa principal da ausência da mandatária é “questão de segurança”. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Maurício Ferreira, da Rádio Band News FM, e confirmada pela ESPN.

Nos últimos meses, Leila trocou farpas com John Textor, dono da SAF do Botafogo, o que criou um clima ruim antes da partida. O empresário nascido nos Estados Unidos tem acusado constantemente o Palmeiras de ser favorecido em jogos dos Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023, o que gerou revolta na presidente. Em entrevista ao Roda Viva, Leila chegou a se referir a Textor como “idiota”.

Segundo apurou a ESPN, a ausência da palmeirense na viagem é reflexo disso. Leila não tem a menor intenção de estabelecer contato com Textor depois de tudo que tem acontecido nos bastidores.

A presidente também entende que uma presença sua no Estádio Nilton Santos mudaria o foco para os bastidores em vez de manter a atenção para o campo. Por tudo isso, Leila seguirá em São Paulo.