O gari que morreu em um acidente quando prestava serviço à limpeza pública de Maceió, nessa segunda-feira (15), foi identificado como Lucas Gouveia, de 27 anos. Segundo detalhes, Lucas não resistiu após ser atropelado pelo caminhão de coleta de lixo na Avenida Humberto Mendes, bairro do Poço, em Maceió.
Lucas, que morava com a mãe e a irmã no Conjunto Osman Loureiro, na parte alta de Maceió, deixa uma filha pequena.
O acidente
As primeiras informações obtidas através de relatos de testemunhas dão conta que Lucas trabalhava na companhia de dois colegas e do motorista do caminhão no recolhimento do lixo de um condomínio que fica às margens do Riacho Salgadinho quando, na saída de uma rua transversal, a vítima teria se desequilibrado, caiu e foi atingida pelo pneu traseiro do caminhão coletor.
Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima teve o óbito constatado ainda no local. Polícia Científica fez os primeiros levantamentos no local e o IML recolheu o corpo para a sede do Instituto, no Tabuleiro. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil para determinar as responsabilidades.
Em nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana lamentou o acidente e disse estar prestando assistência à família.