Adiado por conta da disputa da final da Copa do Nordeste, enfim o duelo entre CRB e Botafogo-SP, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será disputado. Nesta quarta-feira (17), as duas equipes se enfrentam no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30. Porém, neste novo momento da competição, a partida se tornou um confronto direto contra a zona de rebaixamento.
Atualmente, as duas equipes são rivais diretas nessa luta. Sem vencer há três jogos, o Botafogo-SP é o 16º colocado com 17 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o CRB vem logo abaixo, já dentro do Z4, na 17ª colocação com 16 pontos. No jogo passado, o CRB venceu o Coritiba por 2 a 1 e tenta manter o embalo.
Para o duelo, o técnico Daniel Paulista não deve fazer grandes mudanças no time titular do CRB com relação ao jogo passado, afinal não tem novos desfalques por suspensão ou lesão. Após estrear na rodada passada com a camisa do Galo, o lateral-esquerdo Ryan falou da importância de conquistar um bom resultado dentro de casa. “São três pontos muito importantes, ainda mais dentro da nossa casa, que nos ajudam muito para a sequência da competição. Agora vamos continuar trabalhando para que possamos alcançar mais resultados positivos e buscar nossos objetivos no campeonato”, disse.
Já o Botafogo do técnico Paulo Gomes, tem apenas um desfalque certo e ainda conta com alguns retornos para definir o time titular do Botafogo-SP. A baixa é o zagueiro Lucas Dias, que vem tratando um trauma no joelho e sequer viajou com o restante do elenco para o Nordeste do país.
Entretanto, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Leandro Pereira, que foram baixas por problemas musculares na última rodada, estão recuperados e devem ficar à disposição do treinador português para o duelo. Já o atacante Alex Sandro, que deixou o gramado com dores no joelho contra o Amazonas, não preocupa e vai a campo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge (Willian Formiga); Rômulo (João Pedro), Gegê e Falcão; Mike, Anselmo Ramon e Léo Pereira.
Botafogo/SP: João Carlos; Wallison, Matheus Costa, Bernardo Schappo (Fábio Sanches) e Patrick Brey; João Costa, Carlos Manuel e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Alex Sandro e Emerson Ramon.