O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Rosário Central, nesta terça-feira (16), no Gigante de Arroyito, na Argentina, pelo jogo de ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.
Ex-Grêmio, Campaz anotou o gol dos argentinos e aumentou a crise no Colorado, que não sabe o que é vencer há sete partidas.
Agora, a equipe gaúcha terá que reverter o placar na próxima terça (23), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Enquanto os argentinos jogam por um empate, o Inter terá que vencer por dois de gols de diferença para avançar. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
Quem se classificar, terá pela frente o Fortaleza na próxima fase.
O JOGO
Sem técnico desde a demissão de Eduardo Coudet, o Inter começou em cima e teve a melhor chance aos 21 minutos, quando Bruno Henrique recebeu de Alan Patrick e carimbou o travessão.
Depois disso, o time da casa adiantou a marcação e passou a ter o domínio da partida. Mauricio Martínez só não abriu o placar para o Rosario Central, aos 26, porque Rochet se esticou todo para espalmar.
Os argentinos seguiram pressionando, mas pouco assustaram e, mesmo terminando a etapa inicial com mais posse de bola, não conseguiram ser efetivos.
Só que logo no início do 2º tempo, o Central largou na frente com Campaz, ex-Grêmio, após bobeada de Rômulo, aos 3.
O Inter não sentiu o gol e foi para cima. Até que aos 28, o clima esquentou depois que Wesley foi empurrado por Jonatan Gómez e caiu no banco de reservas.
Na reta final, o time gaúcho seguiu criando em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes e amargou mais um resultado ruim.