A passagem de Ramón Diaz como técnico do Corinthians começou de forma positiva! Na estreia do novo comandante, a equipe alvinegra venceu o Criciúma, por 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, de virada, na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, mas com o mesmo número de pontos que o Campeonato Brasileiro, primeiro time fora da zona. A equipe de Santa Catarina fica na 14ª posição, com 15 pontos e dois jogos a menos.
O primeiro tempo na Neo Química Arena foi bastante movimentado. A primeira grande chance do jogo foi dos visitantes. Barreto recebeu a bola completamente livre na pequena área e bateu, mas o goleiro Hugo Souza fez uma defesa espetacular e salvou o Corinthians.
Após o susto, os donos da casa deram uma acordada no jogo e a equipe alvinegra mostrou bastante capacidade de manter a bola e ocupar o campo de ataque.
Aos 29 minutos, Romero achou lindo passe para Yuri Alberto e o atacante, cara a cara com Gustavo, bateu em cima do goleiro do Criciúma. O Corinthians ainda teve duas boas chances em finalizações de longe, com Hugo e Romero, mas a bola passou à direita do gol nas duas oportunidades.
Aos 41 minutos, o Criciúma achou o gol que abriu o placar. Claudinho arriscou de muito longe, a bola desviou no zagueiro Cacá, pegou Hugo Souza no contrapé e foi morrer no cantinho.
Ainda antes do intervalo, o Corinthians teve mais uma boa chance em que Gustavo fez bela defesa em cobrança de falta de Rodrigo Garro.
O segundo tempo começou insano, com o Criciúma obrigando Hugo Souza a fazer duas grandes defesas em três minutos.
Na sequência, o Corinthians chegou a virada relâmpago. Aos oito minutos, Hugo deu cruzamento perfeito e Romero bateu de primeira para empatar.
Aos 16, após jogada de escanteio curto, Coronado levantou na área e Cacá apareceu livre para fazer de cabeça e virar.