Futebol

Exames mostram lesão de ligamento em tornozelo, e Messi não tem prazo para voltar aos gramados

La Nación

La Nación

A volta de Lionel Messi aos gramados depois de se machucar na final da Copa América deve demorar mais do que o esperado. Em comunicado, o Inter Miami informou nesta terça-feira (16) que o craque sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, problema que costuma tirar os jogadores de um tempo considerável de jogo.

De acordo com o clube americano, a disponibilidade do argentino, capitão da equipe, será determinada por avaliações periódicas e de acordo com o andamento de sua recuperação. Em suma, tudo dependerá de como ele responderá ao tratamento muscular.

Ainda nesta terça-feira, o técnico do Inter Miami, Tata Martino, disse que Messi ficaria fora por, ao menos, dois jogos, mas que não tinha como estimar um número exato sem que antes fossem realizados os exames.

“Somos sempre informados através do nosso cinesiologista Walter Insaurralde, que também é o cinesiologista da seleção. Ele está muito cauteloso em dar um diagnóstico final”, disse Martino.

Messi, de 37 anos, saiu em prantos da vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Colômbia na final da Copa América, no domingo, após se lesionar aos 21 minutos do segundo tempo. Logo após o lance, ele olhou para o banco e ficou no chão por alguns minutos antes de tirar a chuteira direita e sair, lentamente, do campo.

O craque, então, foi flagrado cobrindo o rosto e em prantos. Mais tarde, as câmeras o mostraram com o tornozelo direito muito inchado.

Messi disse que estava bem em uma postagem no Instagram na última segunda-feira e que espera voltar em breve. O Inter Miami, que depende muito dele, está em segundo lugar na classificação da Conferência Leste da MLS. Os próximos jogos do time são contra o Toronto FC, na noite da próxima quarta-feira, e o Chicago Fire, no sábado à noite.