Goleiro tinha começado a carreira no Athletico-PR e agora chega ao clube carioca
O Botafogo contratou um reforço para as categorias de base. Trata-se do goleiro Bruninho, de 14 anos, que estava no Athletico-PR.
O atleta foi dispensado do Furacão na última semana. No clube carioca, Bruninho trabalhará novamente com o diretor Léo Coelho. O executivo comandava a base dos paranaenses e hoje está no Glorioso.
O Botafogo confirmou a contratação. Em nota enviada ao Jornal Extra, o clube classificou o jogador como um atleta com “quesitos técnicos promissores”.
“O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processo de desenvolvimento no futebol”, diz o comunicado.
Bruninho assinou o primeiro contrato profissional com o Athletico-PR em fevereiro de 2024. A tutora legal do atleta é sua avó materna, Sônia Fátima Moura.
Bruno está em liberdade condicional
Condenado pelo assassinato de Eliza Samúdio, em 2013, Bruno está em liberdade condicional desde janeiro do ano passado. A pena imposta foi de 23 anos e um mês por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza.
Após deixar a prisão, o ex-goleiro do Flamengo chegou a voltar a jogar em alguns clubes.
Quando o crime aconteceu, o parto de Eliza para ganhar Bruninho tinha ocorrido há poucos dias. Segundo a Justiça, antes de ser assassinada, o ex-goleiro a obrigou a tomar remédios para abortar, já que ela tinha pedido o reconhecimento da paternidade dias antes.