O São Paulo está de volta ao G-4 do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (17), o Tricolor superou o Grêmio por 1 a 0, dentro do Morumbis, e subiu aos 30 pontos, deixando Bahia e Cruzeiro para trás. O resultado mantém os visitantes dentro da zona de rebaixamento.
O único gol do jogo foi anotado no comecinho, por Lucas, após passe de Alisson, que se machucou algum tempo depois e precisou ser substituído no início do segundo tempo.
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo. Enquanto os paulistas visitam o Juventude, em Brasília, os gaúchos recebem o Vitória.
O JOGO
Empurrado por mais de 50 mil torcedores presentes ao estádio, o São Paulo partiu para cima com tudo e abriu o placar logo aos 9. Lucas recebeu de Alisson no canto da área, bateu rasteiro e cruzado para fazer 1 a 0. Mesmo em vantagem, os donos da casa seguiram em cima. Aos 16, após cobrança de escanteio, Arboleda subiu muito e a bola foi no travessão.
O Grêmio só foi assustar aos 43, em chute colocado de Pavón que passou muito perto do gol.
Na volta para a segunda etapa, a nota triste do jogo foi a lesão de Alisson. O volante do São Paulo sofreu uma queda dentro da área ao afastar uma bola e aparentemente machucou o tornozelo, depois de seu pé ficar travado no gramado e ele cair por cima. O camisa 25 deixou o gramado do Morumbis com lágrimas nos olhos e foi substituído na hora por Wellington Rato.
Talvez pelo fato dos paulistas terem perdido uma referência em campo, aliado às entradas de Carballo e Nathan, o Grêmio melhorou muito. E colecionou chances de empatar. Primeiro em finalização de Dodi, depois em cabeçada e Carballo e por último com Soteldo, que pegou o rebote e mandou para fora.
Aos 18, o time da casa respondeu, e Luciano quase fez um golaço, em chute de voleio que Marchesin defendeu. Aos 22, foi Galoppo quem tentou, após bela bola de Nestor, que completou 200 jogos pelo São Paulo. Mas o argentino mandou para fora.
O jogo seguiu aberto até o final, com muitas chances. Já nos acréscimos, Igor Vinícius demorou muito ao bater um lateral, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um a menos, os paulistas conseguiram se segurar e garantiram mais três pontos no Brasileirão.