O Vasco está embalado no Brasileirão! Nesta terça-feira (17), pela 17ª rodada, o Cruz-maltino visitou o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, e venceu por 1 a 0.
Este foi o quarto triunfo seguido dos cariocas sob o comando do interino Rafael Paiva, o que mantém o time a 8 pontos do Z-4 da tabela.
Situação completamente inversa à do Dragão, que perdeu a quarta seguida e não vence há 8 rodadas.
A equipe goiana segue na zona da degola, onde ocupa a vice-lanterna, com 11 pontos, a 4 do Vitória, primeiro time fora do Z-4.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado na capital goiana. E logo de cara com um pênalti a favor do lado cruz-maltino.
Aos 15 minutos, Pablo Vegetti foi ao chão dentro da área após contato de Adriano Martins, e o árbitro assinalou a penalidade. E que foi confirmada após uma longa revisão no monitor do VAR.
O camisa 99 do Vasco assumiu a responsabilidade da cobrança, mas perdeu após defesa do goleiro Ronaldo, que pulou no canto certo.
Apesar do pênalti perdido, o clube carioca teve mais uma chance no lance seguinte, quando Praxedes estufou as redes depois de jogada armada pelo próprio Vegetti.
Entretanto, o VAR fez a checagem e assinalou impedimento do atacante argentino na jogada, anulando assim o gol cruz-maltino.
Ainda assim o Vasco seguiu dominante dentro das quatro linhas, enquanto Dragão sofria para ter a posse de bola para construir as suas jogadas.
Na volta do intervalo, os cariocas mantiveram o ritmo e, enfim, abriram o marcador no Antônio Accioly.
Logo aos 5 minutos, Hugo Moura viu David livre na entrada da área, e o camisa 7 bateu colocado no cantinho de Ronaldo para fazer 1 a 0 e definir o placar.