Polícia

Diácono da Assembleia de Deus é indiciado por abusar sexualmente da própria filha de 13 anos

Um diácono da Assembleia de Deus, de 54 anos, foi indiciado após a Polícia Civil receber a denúncia de que o homem abusava sexualmente da própria filha desde que a garota tinha oito anos. O caso aconteceu na cidade de União dos Palmares, zona da mata alagoana, e familiares da vítima estiveram na 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para denunciar o crime.

Informações extraoficiais dão conta que o caso foi descoberto pelos professores da garota, que hoje tem 13 anos. A unidade escolar realizava uma palestra sobre abuso sexual infantil para explicar aos alunos os sinas de alerta sobre o assunto. Durante o evento, a menina ficou abalada e saiu direto para o banheiro da escola. Os professores perceberam o comportamento da estudante e a seguiram com o intuito de conversar.

Então, ela contou que vivenciava tudo o que tinha sido dito durante a palestra desde os oito anos e o autor dos estupros seria o próprio pai.

A Polícia Civil informou à impresa que logo após a denúncia, o inquérito policial foi aberto e o caso está sendo investigado pelo delegado Guilherme Iusten. A menina foi submetida a exames e o suspeito ouvido.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com o Conselho Tutelar de União dos Palmares que informou que não poderá repassar informações sobre o caso. Já a PC ressaltou que aguarda o laudo dos exames realizados pela menina para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça.