Polícia

Suspeito de matar padrasto em Maceió é preso três meses após o crime

Morte estaria ligada a uma série de desavenças entre o autor e a vítima, incluindo uma acusação, não confirmada, de abuso infantil

Foi preso nesta sexta-feira, 19, um homem, de 29 anos, acusado de assassinar seu padrasto, José Givonildo da Silva, de 56 anos, no ano de 2018, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Ele foi localizado e alvo de cumprimento de mandado de prisão.

Reprodução

José Givonildo foi morto ainda dentro do carro

A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, sob a coordenação do delegado Gilson Rêgo, em uma grota, em Maceió, onde o acusado se encontrava escondido.

O mandado foi expedido pelo Juiz da 9ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri.

O crime

Segundo foi apurado, o acusado abordou a vítima enquanto ela estacionava no carro, proferiu a frase “esse é seu!” e disparou um tiro na cabeça de José Givonildo.

Leia também: Homem é morto com tiros na cabeça dentro de veículo em Maceió

O homicídio ocorreu no dia 24 de abril deste ano, no bairro da Ponta Grossa, quando o autor, em uma moto, abordou a vítima enquanto ela estacionava seu carro, ao retornar do trabalho.

Relatos de testemunhas indicam que a motivação do crime estaria ligada a uma série de desavenças entre o autor e a vítima, incluindo uma acusação, não confirmada, de abuso infantil feita pelo acusado contra o padrasto.

O autor do homicídio está, agora, à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.