O São Paulo encaminhou nesta sexta-feira (19) a contratação de Marcos Antônio, volante de 24 anos que pertence à Lazio, da Itália, e também interessava ao Flamengo.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pela ESPN. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, resta apenas a assinatura para que a transferência seja anunciada.
Marcos Antônio é brasileiro e surgiu na base do Athletico-PR, onde atuou até 2017. Já adulto, mudou-se para a Europa e nunca mais saiu.
Passou pelo Estoril, de Portugal, pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pela Lazio, da Itália, antes de ser emprestado na temporada passada ao PAOK, da Grécia. Por lá, anotou três gols em 17 jogos.
O São Paulo se interessou pelo meio-campista e acelerou conversas após a lesão grave de Alisson, que fraturou o tornozelo direito e só deve voltar a jogar em 2025. Assim, o clube se viu obrigado a buscar alguém para a posição.
O negócio com a Lazio está apalavrado. Marcos Antônio chega por empréstimo até junho de 2025, com valor de compra fixado caso seja contratado em definitivo e também bônus previstos.
Quem se interessou primeiro pelo volante foi o Flamengo, mas a equipe carioca não havia chegado a um acerto financeiro com a Lazio. O que também pesou no negócio, segundo fontes disseram à ESPN, é que Marcos Antônio é são-paulino.
E THIAGO MENDES?
A iminente chegada de Marcos Antônio não diminui a chance de mais reforços para a posição chegarem. O São Paulo mantém negociação ativa com Thiago Mendes e espera chegar a um acordo logo com o Al Rayyan pelo atleta de 32 anos.
A diretoria entende que, com a lesão de Alisson, somada à ausência de Pablo Maia, o time necessita de mais jogadores para atuar na posição. O elenco atual conta com Luiz Gustavo e Bobadilla, além de jovens como Negrucci e Iba Ly, pouco experimentados no time de cima, e mais Liziero e Jhegson Méndez, que retornaram de empréstimo.