Meio Ambiente

Litoral alagoano tem dez trechos impróprios para banho

Ao todo, 10 trechos do litoral alagoano estão impróprios para banho, conforme o relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), esta semana.

Os técnicos do órgão ambiental analisam, através das amostras coletadas, a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, e fazem a classificação se a área está própria ou imprópria baseada nas normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Segundo o relatório, dos 66 locais monitorados, 56 estão liberados para banho e 10 devem ser evitados. O litoral sul continua sendo a região com mais trechos limpos. Por lá, apenas o ponto que fica a cerca de 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra se São Miguel, foi considerado inadequado para banho. 

Em Maceió, 13 locais estão liberados para banho e outros sete, proibidos. O IMA alerta ainda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das praias da Avenida ao Sobral.

No litoral norte, 23 pontos foram monitorados. Destes, dois localizados na Praia de Maragogi tiveram a qualidade das águas classificada como imprópria.

Confira os pontos próprios e impróprios:

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA