Polícia

Criança de 11 anos é baleada na cabeça em noite de terror imposta por criminosos

Menina foi atingida na cabeça

Uma criança de apenas 11 anos foi alvejada na cabeça durante uma suposta disputa por pontos de tráfico no Complexo Benedito Bentes. Além da menina, uma jovem de 28 anos foi atingida na coxa esquerda e também precisou de atendimento hospitalar. Nenhuma das vítimas tiveram o boletim médico divulgado.

Segundo a Polícia Militar, a central de operações recebeu várias denúncias de disparos de arma de fogo por um grupo de encapuzados no Conjunto Carminha, Frei Damião e Bela Vista, todos no Complexo Benedito Bentes.

Ainda segundo os relatos, criminosos encapuzados chegaram à avenida principal do Conjunto Bela Vista e fizeram vários disparos, atingindo as duas vítimas, e depois fugiram por uma mata. Ninguém soube precisar o número de criminosos.

É da Polícia a informação de que as vítimas foram vítimas aleatórias e foram atingidas quando transitavam pela rua, no exato momento do ataque. Ambas as vítimas foram encaminhadas, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro. A menina, no entanto, sofreu perda de massa encefálica e aguardava transferência para o Hospital Geral do Estado.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações para apurar uma troca de tiros ocorrida na noite desse domingo (22) no Benedito Bentes, em Maceió, que deixou uma menina, de 11 anos, ferida gravemente na cabeça ao ser atingida por uma bala perdida. Uma mulher, de 28 anos, também foi atingida e já recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento.

De acordo com a coordenadora da DHPP, delegada Tacyane Ribeiro, os primeiros levantamentos já foram realizados.

As equipes estão em diligência realizando os procedimentos na coleta de evidências e provas para localizar e prender os autores.