Esporte

Darlan Romani pede dispensa por lesão e está fora das Olimpíadas

Darlan Romani está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou nesta terça-feira (23) que o atleta pediu dispensa da equipe brasileira por questões médicas e não seguirá com a delegação para a França.

Reuters/Kai Pfaffenbach/Direitos Reservados

Darlan Romani

O brasileiro voltou a sofrer com dores por conta de uma hérnia em duas vértebras na região lombar e precisará ser submetido a uma nova cirurgia.

A Confederação Brasileira de Atletismo CBAt detalhou em comunicado que, segundo avaliação do médico André Guerreiro, que acompanha os atletas da delegação brasileira, Romani sofre com um quadro de “recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio”.

Darlan Romani é campeão mundial indoor em 2022, 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° no Mundial de Doha 2019 e bicampeão pan-americano (Lima-2019 e Santiago-2023).

Ainda segundo comunicado da Confederação Brasileira de Atletismo, o restante da delegação embarca para Portugal, onde fará uma aclimatação no Complexo Esportivo de Desmor até o dia 29 de julho.

A chegada a Paris acontecerá cinco dias antes do início da participação dos atletas.