Justiça

Justiça marca julgamento de enfermeira acusada de assassinar marido após crise de ciúmes

Cortesia

Cortesia

A enfermeira Sanielly dos Santos, acusada de assassinar o marido Wellington Aureliano de Lima, após as comemorações natalinas do ano de 2019, vai sentar no banco dos réus. O Tribunal do Júri foi marcado para as 8h do dia 13 de novembro deste ano e será presidido pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Capital, Yulli Roter Maia.

Consta nos autos que na madrugada do dia 25 de dezembro de 2019, a ré tirou a vida da vítima com uma facada dentro da residência do casal na Rua Leão, Tabuleiro do Martins. Sanielly e Wellington Aureliano iniciaram  uma discussão após a ré encontrar no celular do marido conversas com outra uma amante.

A situação levou Sanielly dos Santos a pegar uma faca na cozinha e golpear a vítima no coração. Ainda ferido, Wellington chegou a sair de casa ensanguentado e desmaiou na calçada de uma panificação vizinha ao imóvel do casal. Ele foi levado por vizinhos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, mas morreu após ser tranferido ao HGE. No local do crime, também estava a filha do casal, na época com dois anos.

Ainda de acordo com os autos, as discussões entre Sanielly e Wellington eram constantes por conta do relacionamento extreconjugal em que a vítima mantinha com outra mulher, que trabalhava com o rapaz na mesma empresa e estava grávida. Esta seria a motivação para o crime.

Após os trâmites legais, a ré foi pronunciada e será levada a julgamento. Ela responde por homicídio por motivo torpe.