Agenda

Vibrações lança clipe de Neguinha e leva arte à comunidade de Ipioca

Estreia ocorre no Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha (25/07) com atividades culturais no litoral norte de Maceió

Com 26 anos de existência, a banda alagoana Vibrações chega a um novo momento especial de sua história com o lançamento de mais uma música e um clipe. Desta vez, o grupo estreia Neguinha em suas plataformas digitais, nesta quinta-feira (25/07) – Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.

Divulgação

Banda Vibrações

Neste trabalho, o grupo resgata uma canção que marcou época e que ficou eternizada na memória dos fãs do gênero musical. A composição de Aislan Pontes fez muito sucesso nos anos 2000 e ganhou uma nova versão da Vibrações. A música está disponível nas plataformas digitais da banda. Já o clipe estreia no canal da banda Vibrações, às 20h.

“Neguinha é uma música que faz parte do nosso início, um sucesso da banda Revolução, um sucesso alagoano, que aqui na área todo mundo conhece esse som. Pra quem viveu esse tempo, é ligar lá, assistir, relembrar e reviver”, disse Luiz de Assis, cantor e compositor da Vibrações.

No clipe, um rapaz apaixonado liga para a rádio pedindo uma música para a sua amada. A partir daí, a história se desenvolve, tendo a mulher negra, o amor e a arte como protagonistas. Também nesta quinta-feira, a partir das 18h, será realizado o evento de lançamento de Neguinha no Alto de Ipioca, litoral norte de Maceió, onde foi gravado o clipe. A ideia é proporcionar aos moradores atividades culturais voltadas para a música, literatura, moda street e cinema ao ar livre.

“Vamos celebrar a música reggae com a comunidade local da melhor forma possível: com arte. Convido os moradores de Ipioca a participarem e agradeço o acolhimento que tivemos nas gravações. O lançamento de Neguinha será um momento muito especial, esperamos toda a comunidade junto com a gente”, concluiu Luiz de Assis, vocalista da Vibrações.

Divulgação

Lançamento do clipe de Neguinha

O evento começa com a dupla de DJ’s Carlos Peixoto e Gustafya, tocando vários clássicos do vinil, com muito groove e swing. A programação segue com roda de contação de histórias e serigrafia do rolê. O grande momento da exibição do clipe Neguinha será com uma sessão ao ar livre. Encerrando a programação, a banda Vibrações vai apresentar um show especial para a comunidade local.

“Já faz um tempo que a gente quer pegar um clássico alagoano e regravar com uma nova cara, com o nosso jeito de fazer reggae. E poder puxar um pouco dessa energia de nostalgia da galera e mostrar para a nova geração também”, contou o baixista, compositor e produtor da banda, Sidney Sena.

Integram a banda Vibrações Luiz de Assis, Sidney Sena, Ninho Júnior, Carlos PXT e Rudson França. O clipe tem direção, roteiro e montagem de João Schwartz, direção de fotografia de João Victor Amaral, assistente de câmera/direção, pesquisa e coloração Levi Yuri, garfer Alexsander Costa, maquinaria/elétrica Carlos Ventura, produção de Juliana Fazio, figurino de Isadora Paes, maquiagem de Rafaele Cordeiro. No elenco, estão os atores Gessyca Geyza, Luciano Pedro Jr. e Huná. O making of e still são assinados por João Lucas Brito. A produtora é a EmpLab e a produção Geral de Quilombo Produções.