Polícia

Desafios e obstáculos não impedem o trabalho da Polícia Científica

Na última terça-feira, o Instituto de Criminalística e o IML de Maceió foram acionados para verificar um caso de achado cadavérico. No local de difícil acesso, nas terras de uma usina na zona rural de São José da Laje, trabalhadores encontraram um homem vítima de uma descarga elétrica e um poste de alta tensão.

 

Ascom Polícia Científica

Polícia Científica

Quando as equipes da Polícia Científica chegaram no ponto de encontro com as guarnições das polícias Civil e Militar, descobriram que o corpo estava em um lugar remoto, de difícil acesso, a 8 km de distância. Outro desafio observado foi a estrada de terra batida, tomada por lama, devido às chuvas na região, o que impossibilitava a ida das viaturas até o local.

Entretanto, os profissionais que atuam na Polícia Científica, tem demonstrado um compromisso inabalável em cumprir seu papel dentro da persecução penal. Apesar das adversidades, eles não medem esforços para realizar as atividades periciais para garantir os esclarecimentos dos fatos. 

No caso de São José da Laje, o perito criminal José Cláudio, explicou que os obstáculos encontrados, como estrada precária, comunicações limitadas e recursos escassos foram superados de forma inusitada. Com apoio da administração da usina proprietária das terras onde ocorreu o achado, as forças de segurança foram para o local em cima de uma carroça, puxada por um trator.

Da ida até o local, realização da perícia e recolhimento do corpo para o IML foram mais de 06 horas de trabalho. Mostrando que a dedicação e a determinação das equipes têm sido fundamentais para superar esses desafios, garantindo com grande esforço e tenacidade, a realização da perícia criminal.

A Polícia Científica de Alagoas parabeniza a atuação desses profissionais, um exemplo claro de resiliência e compromisso com o dever, demonstrando que, independentemente das circunstâncias, a busca pela verdade e pela justiça deve prevalecer.