O boletim de balneabilidade das praias alagoanas, divulgado nesta sexta-feira, 26, traz os dados das análises da água coletada pelos técnicos do IMA/AL, em 66 trechos, entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi.
Segundo o divulgado, um ponto está inadequado para banho no litoral sul; outros três pontos no litoral norte; e oito em Maceió.
No litoral sul um ponto localizado a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, está impróprio para banho.
No litoral norte, dois pontos na praia de Maragogi – um em frente à Foz do Rio Maragogi e outro em frente a Av. Senador Rui Palmeira – bem como um último ponto, na praia de Burgalhau, na Barra Grande, não são recomendados aos banhistas.
Em Maceió, as áreas a serem evitadas estão localizadas na praia da Avenida, em frente ao Posto Shell, na Avenida da Paz; e na interseção da Av. Assis Chateaubriand com a rua Barão de Anadia.
Outros dois pontos ficam na praia de Pajuçara, na interseção da Av. Dr. Antônio Gouveia com a rua João Carneiro e em frente ao Restaurante Parmegiano.
Mais um na praia de Ponta Verde, em frente Corretora Márcio Raposo. Outro na praia de Jatiúca, no trecho em frente ao Hotel Maceió Atlantic. E mais um na praia de Cruz das Almas, em frente ao Leroy Merlin.
O último fica na foz do rio Pratagy, na Ponte AL 101 Norte.
Entenda:
A Resolução CONAMA Nº 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente, estabelece os seguintes Critérios de Balneabilidade: