Endrick foi apresentado pelo Real Madrid neste sábado (27). E o atacante se emocionou e chorou muito nas primeiras palavras para os torcedores presentes no estádio Santiago Bernabéu.
O brasileiro afirmou que é fã do clube desde criança e admitiu que não esperava uma recepção com tantas pessoas. “É uma loucura isso”, disse.
“Quero agradecer a todos por virem ao Santiago (Bernabéu). Não vou mentir, mas não esperava tudo isso, tanta gente assim. A felicidade é muito grande. Estou muito feliz, porque sou fã do Madrid desde pequeno. E agora vou jogar pelo Madrid”, começou.
“Estou aqui, muito feliz, minha família também. É uma loucura isso. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, sempre quis estar aqui, queria jogar pelo Madrid, era um sonho. E, bom, agradeço a todos. E agora vamos juntos cantar uma canção, e sei que todos vão cantar comigo. 3, 2, 1…”, finalizou, com a famosa contagem das apresentações no clube, para a torcida completar: “Hala, Madrid”.
Mais cedo, Endrick passou por exames médicos e fez o ato protocolar de assinar o contrato de seis anos. Ele recebeu a camisa 16, mesmo número que usou no início no Palmeiras.
O presidente Florentino Pérez exaltou o brasileiro e destacou os feitos de Endrick pelo clube paulista.
“Apesar de sua juventude, chega ao Real Madrid com uma bagagem importante, que conseguiu em um futebol admirado por todos, como o futebol brasileiro. Ganhou dois Brasileirões, uma Supercopa, dois Campeonatos Paulistas com a camisa histórica do Palmeiras, que é muito querido por nós todos. Foi um jogador muito importante para sua equipe e conquistou o carinho de todos os torcedores”, disse.
“Se converteu em uma das estrelas emergentes do futebol nacional. O jogador mais jovem do Palmeiras a estrear e marcar pela equipe principal, com apenas 16 anos. Sendo também o único jogador que ganhou título em todas as categorias de base do Palmeiras”, completou.