Agreste

Condutores são detidos por fazer manobras perigosas próximo a convenção partidária

Duas pessoas foram detidas acusadas de fazer manobras arriscadas em uma motocicleta durante a noite desse domingo (28), no centro do município de Traipu, no interior de Alagoas. A guarnição motorizada, do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, foi acionada por populares devido a ocorrência.

Segundo relatos dos informantes, dois indivíduos em uma motocicleta estavam causando tumulto, realizando manobras arriscadas e acelerando bruscamente em meio aos transeuntes que participavam de uma convenção partidária local. A situação colocava em risco a segurança dos presentes. Detalhes adicionais apontam ainda que eles não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A guarnição, em patrulhamento na região, identificou os suspeitos conforme as características fornecidas: o condutor trajava camiseta vermelha e calça preta, enquanto o garupa vestia camiseta azul e boné. A motocicleta, uma Honda Pop 100 vermelha com cano de escape modificado, foi avistada na Rua Alto do Severão, próximo a um consultório médico conhecido na região.

Após abordagem e revista pessoal, não foram encontrados itens ilícitos com os indivíduos. Devido à grande aglomeração de pessoas na convenção partidária e para garantir a segurança de todos os envolvidos, os suspeitos foram conduzidos à sede do CISP de Traipu para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência, em desfavor do condutor por dirigir veículo sem a devida habilitação.

Após o registro da ocorrência, a motocicleta foi encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Arapiraca.