Polícia

Criminosos usam carro roubado para invadir joalheria em Maceió

Criminosos usaram um veículo roubado no fim de semana para invadir uma joalheria na madrugada desta segunda-feira, 29, no bairro Cidade Universitária. Na versão inicial, os suspeitos teriam usado um Uno Vivace, sem placas, para destruir a vitrine da loja e ter acesso ao interior do estabelecimento, que fica localizado no Conjunto Graciliano Ramos.

Segundo testemunhas, os suspeitos teriam furtado vários produtos da loja, que comercializa joias e acessórios em prata. O valor do prejuízo ultrapassaria R$ 80 mil. Após a ação criminosa, os suspeitos abandonaram o veículo no local. Pelo menos três pessoas participaram o arrombamento.

Moradores da localidade afirmaram que o carro pertencia a um motorista por aplicativo, roubado no sábado, 27. A ocorrência não foi registrada no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública. Segundo boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, ainda foi levado um computador portátil e toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança, que foram entregues à polícia.