Polícia

Donos de joalheria furtada ofertam recompensa por informações sobre acusados

Os proprietários de uma joalheria, que foi invadida na madrugada desta segunda-feira, 29, no Conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária, usaram as redes sociais para anunciar que estão oferecendo uma recompensa de mil reais a quem tiver informações que levem ao paradeiro dos acusados e dos objetos roubados.

Um vídeo, divulgado no Instagram do estabelecimento comercial, mostra o momento em que os elementos param o veículo Uno, de cor branca, do outro lado da rua e dois acusados encapuzados seguem em direção a joalheria para fazer uma espécie de rampa improvisada para que o automóvel suba a calçada. Na sequência, um terceiro aparece manobrando o carro até derrubar a entrada da loja. Eles têm acesso ao interior do estabelecimento e levam as peças que desejam, deixando o veículo no local.

Os donos da joalheria acreditam que os autores do roubo são as mesmas pessoas que tiveram no local na manhã de terça-feira, dia 23, se passando por clientes. O trio chegou ao local no momento em que os funcionários atendiam um cliente que comprava as alianças para o casamento. Eles aguardaram o rapaz finalizar à venda, olharam algumas peças e saíram depois.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas, que segue com as investigações a fim de localizar os acusados. Até o momento, o prejuízo foi orçado em R$ 80 mil.

Aqueles que tiverem informações sobre os acusados do roubo podem entrar em contato com a Polícia Civil por meio do 181. Os donos da joalheria também disponibilizaram o número (82) 99628.3040 para que a população entre em contato caso saiba o paradeiro dos acusados.