Esporte

Hugo Calderano vira sobre espanhol, vence e vai às oitavas no tênis de mesa

Hugo Calderano em ação no tênis de mesa nas Olimpíadas 2024 Wander Roberto/COB

Hugo Calderano segue firma na busca por medalhas nas Olimpíadas de Paris. Nesta terça-feira (30), o brasileiro superou o espanhol Álvaro Robles por 4 a 2 e se garantiu nas oitavas de final no torneio individual masculino de tênis de mesa.

Calderano, número 6 do mundo, não começou bem a partida e perdeu o primeiro set por 11/7. Na sequência, ele se recuperou e virou para 2 a 1, parciais de 13/11 e 11/9.

No set seguinte, Robles voltou a estar melhor, fechando em 11/8. Mas o empate não desanimou o brasileiro, que na sequência fez 11/3 e 11/5 para confirmar a sua classificação para ficar entre os dezesseis melhores mesatenistas de Paris 2024.

Nesta quarta-feira (31), valendo vaga nas quartas, o rival do brasileiro será o francês Alexis Lebrun

Ishiy é dominado por alemão e é eliminado
Um pouco mais cedo, outro brasileiro também esteve em ação na mesma fase. Mas Vitor Ishiy não teve chances e acabou derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 1.

O atleta nascido em São Paulo, que na segunda-feira (29) dominou completamente Lum, da Nova Zelândia, dessa vez não conseguiu brilhar. Depois de perder os três primeiros sets (4/11, 8/11 e 9/11), Vitor mostrou grande poder de reação na quarta parcial. Depois de estar perdendo por 10 a 6, ele buscou a virada e fechou em 13 a 11.

Mas o vacilo não desanimou o alemão, que voltou a atuar em alto nível e venceu o quinto e decisivo set por 11 a 3 e confirmou a vitória.

Após a partida, Vitor se disse satisfeito com o que conseguiu em Tóquio 2024 e valorizou o desemepnho do rival: “Eu fico bem satisfeito com a minha performance. Claro que a gente sempre quer mais, mas eu sabia que ia ser um jogo muito difícil, ele é o número 14 do mundo, atual medalihista em Tóquio. Ele tem muita experiência em jogos importantes, então eu sabia que ia ser muito difícil. Mas o que eu combinei com meu técnico era de por o meu melhor e acho que eu consegui fazer. Saio sem arrependimentos. Com certeza não estou feliz com a derrota, obviamente, mas sei que eu deixei tudo na mesa e fico feliz com isso”, disse o atleta, que ainda compete em Paris na disputa por equipes, em entrevista ao SporTV.

Ovtcharov se confirma como um algoz de brasileiros, já que que foi ele quem eliminou o Hugo Calderano nas quartas de final na disputa por equipes em Tóquio, três anos atrás.