Em entrevista coletiva nesta terça-feira (30), prévia ao amistoso de pré-temporada contra o Milan, nesta quarta (31), em Chicago, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou bastante sobre a integração do atacante Endrick ao elenco merengue.
O treinador italiano disse que ficou satisfeito com as primeiras impressões que teve da joia revelada pelo Palmeiras em seus treinamentos iniciais e já cravou quanto tempo ele estará em campo contra os rossoneri.
“Ele é um jogador muito jovem, muito potente e muito rápido. Estamos encantados de tê-lo junto conosco no elenco agora”, afirmou Carletto, que disse que não será muito exigente com demandas táticas na estreia do brasileiro.
“Não vou pedir muitas coisas dele, pois temos que levar em conta que será um momento de muita emoção para ele (entrar em campo com a camisa do Real). Ele jogará 45 minutos (contra o Milan)”, cravou, sem especificar se Endrick começará como titular ou entrará no intervalo.
Ancelotti também arrancou risadas ao comentar a fortíssima trombada dada pelo zagueiro Rüdiger no camisa 16 durante treino na última segunda-feira (29).
No momento em questão, Endrick ia se destacando no treinamento, mas, ao disparar em uma arrancada para cima do alemão, o defensor mandou o garoto ao solo sem a menor cerimônia.
Para Carletto, tudo não passou de uma brincadeira de Rüdiger para ajudar na adaptação de Endrick.
“Não foi nada sério. Se o Endrick disse algo para ele [Rüdiger] depois, aí eu já não sei (risos)”, gargalhou.
“O Antonio (Rüdiger) é um jogador fantástico e, acima de tudo, um grande companheiro. (A trombada) Foi uma forma de dar as boas-vindas”, encerrou o técnico.
Real Madrid e Milan se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), em amistoso de pré-temporada no Soldier Field, em Chicago.